FURIA GITANA
Nossa História

Somos  um  grupo  que trabalha  pela diversidade cultural,  nosso intuito  é  mostrar a originalidade do nosso trabalho musical, as  múltiplas  experiências  de  todo  o  grupo, e mostrar na arte tudo pelo que passamos.  Sei  que  cada  um  de nós vivenciou nas  letras a luta do nosso povo, a cultura  regional  e  local,  e também, a  musicalidade dos vários países em que passaram nossos ancestrais. Agora, já está na hora  de  mostrar  na  nossa  interpretação  musical,  a nossa identidade, personalidade e tradição; as estórias contadas pelas famílias e a História do nosso povo.
         Como e quando se formou em nós essa personalidade forte ? 
         E de onde vieram em nós essas influências tão próprias ?
         Quando o mundo deu origem as novas gerações ?  
Respostas difíceis de responder, mas não de ser sentida. Percebemos assim, a vida passa, se formam em nós pensamentos que nos possibilitam a realizar sonhos, Não é difícil e nem tão pouco fácil trazer de uma hora pra outra resultados culturais no povo tão rápido como  uma  simples magia, não é tão simples assim, necessitamos de um tempo maior, com muitos outros agentes de cultura trabalhando para fomentarmos essa forma entre as pessoas. Temos que ver, como a poesia de um corpo que se esgota e busca mesmo assim com sua alma, respostas reais pro que se nota, e sem deixar de perceber a verdade dos sonhos.  Possibilidades  que  surgem  no  que  vemos, nos fazem sentir na  mentira,  e  nas palavras, os engôdos de tudo que se foi, como uma farsa, temos que saber como  reagir, na realidade só sabemos que tudo isso dói  e  existe, contudo, enxergamos isso como uma arte pra compor e lutar. O mundo está tão vivo e é tão nosso, que no dia a dia não podemos desprezá-lo, nós devemos isso a ele.       
     V
emos nos seres um grupo isolado, bem que deveríamos refletir, como: Estando vivo em cada pessoa, transportando nossos pensamentos e sentimentos como parcela viva de nossas almas, todas as vidas de uma cultura nos transformando com maestria, nos tornando aptos ao sentido do contemporâneo, e ver que essa sim, seria verdadeira compreensão.  
       Para a  nossa composição a execução da música transpassa a etnia e se torna uma diversidade em tudo. Essa é a nossa meta. Somos seres capacitados de  bom  senso, crendo que tudo é possível. Colocamos sempre, muito coração em tudo o que criamos e o amor é a peça fundamental.
         Para o nosso crescimento e desenvolvimento de nosso trabalho, não podemos deixar que a vida e a cidadania se percam tão rápido, e esse é o nosso foco, buscar no outro uma forma de compreender a si mesmo .
     Nossos  caminhos foram formados  e  definidos  em cada  um de forma ímpar, e a  nossa  etnia contribuiu muito  para  o  que  somos  hoje. Nossa  formação  começou  aos  poucos,  com  algumas  divergências de costumes  de  países, lugares diferentes, e  até  das  bandas  pelas  quais  passamos. contudo, se  encontramos  uma  resistência,  devemos a ela nossos ideais, e são por eles que devemos nos adaptar ao momento atual.
         Agora  chegamos ao que somos  hoje, um grupo coeso que juntou experiências e colocou em prática. A luta só nos deu forças para realizar, forças  para  trilhar e forças  para  aprendermos no nosso limite que mesmo que se crie estilo próprio,  se não for de coração e com a alma limpa o carisma e a atitude são fúteis. Hoje, nossa personalidade se formou num trabalho compacto de uma energia que se chama "Furia Gitana".